domingo, 30 de setembro de 2012

A IMENSIDÃO DA VIDA

Este vídeo é realmente incrível, ele vai das plantas às galáxias, mostrando a imensidão de tudo. Apesar do vídeo ter 10 minutos de duração, assista, com certeza não irá se arrepender!


SISTEMA SOLAR - MERCÚRIO

Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar, orbitando o Sol a cada 87,969 dias terrestres.
Comparando a outros planetas, pouco se sabe a respeito de Mercúrio, pois telescópios em solo terrestre revelam apenas um crescente iluminado com detalhes limitados. As duas primeiras espaçonaves a explorar o planeta foram a Mariner 10, que mapeou aproximadamente 45% da superfície do planeta entre 1974 e 1975. Já  a MESSENGER, que mapiou 30% da superfície durante um sobrevoo em 14 de Janeiro de 2008.
Mercúrio tem a aparência similar a Lua, com crateras de impacto e planícies lisas. A temperatura de sua superfície varia de 183 graus negativos, a 427 graus positivos.

                     

O SISTEMA SOLAR



O Sistema Solar é constituído pelo Sol e por um conjunto de objetos astronômicos, que se ligam ao sol através da gravidade. O Sistema Solar tem 8 planetas, constituído por menores e maiores. Na classe dos menores entra Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Já na parte dos maiores, entra Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Nos próximos posts, você verá como é cada planeta de nosso Sistema Solar.



AS MAIORES ESTRELAS DO UNIVERSO

Veja e fique de boca aberta com a grandeza de tudo isso!

INCRÍVEL


FONTE: Youtube


sábado, 29 de setembro de 2012

A QUANTIDADE DE ESTRELAS

Você sabia que o número de estrelas existente no espaço é comparado aos grãos de areia existente em todo    mundo!
A cabeça humana fica pasma ao tentar imaginar quanto seria isso.
Quem gosta do assunto, e quer aprofundar seu conhecimento, existe várias formas de fazer isso:

  • Observando sites e programas que mostram galáxias e estrelas por imagem de satélite, tais como Google Sky, Google Earth, entre outros...
  • Indo em lugares isolados, como chácaras e acampamentos, você pode ou se deslumbrar à olho nu, ou com um telescópio para ver com mais clareza.
Essas foram algumas dicas de como observar e se magnificar com as estrelas






O PODER DO SOL

O sol é uma estrela 1 milhão e 300 mil vezes maior do que a terra, chegando até a 15 milhões de graus Celsius em seu núcleo. Como exemplo do poder do sol, vou fazer uma demonstração:

Se nós pegássemos um pedaço do sol do tamanho da cabeça de um alfinete e colocá-se em algum lugar da terra, a pessoa só estaria segura à 140 km de distância!
Ou seja, o poder do sol é inimaginável em nossa cabeça, para conhecer mais sobre nosso universo, continue olhando o blog!