sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS COM MEU TELESCÓPIO

Há cerca de 15 dias atrás, finalmente, comprei meu tão esperado e sonhado telescópio. O meu é um telescópio Greika Refrator Azimutal, ele tem 60mm de distância e 700mm de foco, e ainda acompanha 2 lentes barlow e uma lente inversora eye piece, para observação terrestre. Tá difícil de encontrar uma noite estrelada aqui em Curitiba, desde que comprei o telescópio o céu está nublado, e sei lá o que aconteceu com a lua, que só tem aparecido de madrugada, enfim, tenho colégio cedo e não posso esperar até a madruga. Por enquanto só vi algumas estrelas, as três marias, e já consegui observar o maior planeta do Sistema Solar, Júpiter. Consegui ver ele à 4 dias atrás, além de ver o planeta consegui ver 4 pontos ao redor dele, que são seus 4 das 61 luas visíveis. Foi bem bacana, vou esperar ansiosamente agora que estou de férias, poder observar a lua, e quem sabe ir em uma chácara, algum lugar isolado de poluição ou luzes de cidade para poder contemplar uma noite estrelada em meu telescópio!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário