domingo, 23 de dezembro de 2012

SISTEMA SOLAR - URANO

Urano é o terceiro maior planeta do Sistema Solar, somente atrás de Júpiter e Saturno; E é o quarto mais massivo dos oito planetas do Sistema Solar. Urano foi o primeiro planeta descoberto por um telescópio.
A temperatura minima de Urano é de 224 graus negativos, e a  velocidade do vento lá é de 250 metros por segundo, ou seja, 900 km por hora. Bem antes da descoberta de Urano como planeta, ele foi visualizado várias vezes, sendo considerado uma estrela; Nos registros a sua primeira visualização foi em 1690, por John Flamsteed, ele o observou umas 6 vezes, e o catalogou como 34 tauri. Já o astrônomo francês Pierre Lemonnier observou Urano pelo menos umas 12 vezes entre 1750 e 1769. Mas quem realmente descobriu o planeta foi Hershel, no qual primeiro o planeta se passou por uma estrela, depois por uma nebulosa, um cometa, e enfim finalmente ele foi identificado como um planeta, isso no ano de 1781.
A composição de Urano é principalmente composto por Hidrogênio, ocupando 83,3%, também contém Hélio, que é 15,3%, e 2,3% de Metano. Urano não é conhecido como Gigante Gasoso, como é reconhecido Júpiter e Saturno, mas sim como Gigante de Gelo, composto por Amônia, Água, Hidrossulfeto de Amônio e Metano.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário